quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cinema pode movimentar videolocadoras

A perspectiva regional está voltada para a estréia do cinema. Com a idéia de inovar e proporcionar distração ao público, o responsável pelo projeto e proprietário da Rede Peperi de Comunicação, Adilson Baldissera, tinha como primeiro objetivo criar a sede central da Peperi. A partir dessa iniciativa, salienta que: “evoluiu a idéia e transformei para o cinema, em vista da carência na região e a grande vontade da população”. Baldissera afirma que o cinema incrementará o movimento das locadoras e que inclusive já existem pesquisas em centenas de centros que comprovam esse fato.

A proprietária da videolocadora Star vídeo, Adriane Tavares, concorda com Baldissera e analisa a chegada do cinema para São Miguel do Oeste como algo positivo, levando em consideração que o cinema é uma propaganda para as locadoras. “Querendo ou não acaba incentivando as locações para a locadora”, ressalta.

Na década de 60, a cidade tinha o Cine Cacique. Com o surgimento da televisão, das novas tecnologias e do pouco movimento, fechou. O espectador da época, Alfredo Fabiani, 66 anos, afirma que quando havia cinema em São Miguel do Oeste, ele e a mulher iam muitas vezes assistir aos filmes do Mazzaropi e Teixeirinha. “Mesmo com a minha idade, quando tiver cinema, com filme bom, eu estarei lá assistindo”, relata, destacando que tem saudades daquele tempo. A previsão para o término da obra do Cine Peperi é para o primeiro semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário