domingo, 27 de setembro de 2009

Estudantes incrementam o setor econômico

A vinda de estudantes, principalmente alunos do Ensino Médio e acadêmicos, traz renda ao município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Grassi, salienta que pode se destacar nessa situação os restaurantes. “É um dos setores mais beneficiados da economia, mas entre outros há o transporte, habitação, vários segmentos são beneficiados nessa questão de trânsito de alunos de outros municípios”.

Existe um projeto, que tramita na Assembléia Legislativa, que pode beneficiar estudantes com a ajuda de até 50% no valor da passagem, recurso que viria dos municípios. De acordo com o secretário, São Miguel, como município pólo, tem a obrigação de receber bem os estudantes, que são em torno de 5 mil que vêm da região estudar.

A estudante do colégio La Salle Peperi, Bárbara Lermen, que reside em Guaraciaba, acha boa a recepção dos restaurantes e lojas da cidade. Ela ressalta que qualidade, higiene e proximidade são fatores que a atraem a um restaurante.

Conforme a proprietária do restaurante Caramuru, Clarisse Regina Visintainer, os estudantes que vêm para a cidade auxiliam no processo econômico. “O bom atendimento e o preço são fundamentais para trazê-los”, revela. Ela diz que recebe 50 alunos, em média, aos sábados, e inclusive algumas pessoas de outras localidades vêm para almoçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário